Atendimento Infantil

Idea_logo

IDeA – Investigação dos Desvios da Aprendizagem

IDeA (Investigação dos Desvios da Aprendizagem) surgiu da necessidade de se agregar em só lugar profissionais de diferentes áreas do conhecimento (Neuropsicologia, Fonoaudiologia e Psicopedagogia) qualificados a atender eficientemente a população. Essa equipe multidisciplinar é apta a avaliar e indicar intervenções necessárias para os diferentes tipos de dificuldades em relação ao desenvolvimento infantil, sendo essas dificuldades, tanto na aprendizagem, como nas manifestações comportamentais.

Profissionais Responsáveis:

Karina Kelly Borges
Neuropsicóloga

Doutoranda pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. Coordenadora do Curso de Especialização em Neuropsicologia do IPECS – Instituto de Psicologia. Psicóloga responsável pela Neuropsicologia (FUNFARME)

Andréa Carla Machado
Psicopedagoga na área clínica e institucional

Mestre e Doutora em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos, com estágio doutoral na University of Georgia – EUA. Membro do grupo CNPq “Linguagem, Aprendizagem Escolaridade” da UNESP, campus de Marília. Professora do curso de especialização em Neuropsicologia e demais cursos do IPECS – Instituto de Psicologia. Atua especificamente nas áreas: Transtornos de Aprendizagem, Transtorno do Déficit de Atenção/Hiperatividade, Transtornos do Espectro do Autismo e área específicos como: consultoria colaborativa, RTI (resposta a intervenção) e validação e padronização de testes relacionado a leitura e escrita, bem como os de funções neuropsicológicas

Suzelei Faria Bello
Fonoaudióloga

Formada pela UNESP/Marília, Mestre e Doutora em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos. Pós doutorado em Ciência, Tecnologia e Sociedade (PPGCTS/UFSCar). Professora do curso de especialização em Neuropsicologia e demais cursos do IPECS – Instituto de Psicologia. Atua em diversas áreas que vinculam Fonoaudiologia e Educação, Alterações da linguagem infantil, Transtorno de Aprendizagem, Deficiência Intelectual, Consultoria Colaborativa e Análise de Produção Científica.

Janete Alves Dias Hammoud
Pedagoga, Psicopedagoga Clínica e Institucional

Supervisora na área psicopedagógica no IPECS – Instituto de Psicologia. Experiência na temática: transtornos de aprendizagem, transtornos do déficit da atenção/hiperatividade (TDA/H) e Deficiência Intelectual.

Fernanda Aparecida Aguiar
Fonoaudióloga

Formada pela Universidade Paulista (UNIP/ São José do Rio Preto-SP). Assistente de pesquisa do Laboratório de Investigação dos Desvios da Aprendizagem (LIDA – FFC/UNESP Marília). Estágio na Escola Bilíngue em Framingham – Massachusetts (EUA) 2013/2014. Atua especificamente nas áreas de Avaliação e Intervenção da Aprendizagem, Dislexia, Transtorno de Aprendizagem e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade.