Cuca sem Nó - Ipecs
Cuca sem Nó

O CUCA SEM NÓ

Como surgiu?

 

O CUCA SEM NÓ surgiu da necessidade de enfatizar um tema importante para o desenvolvimento infantil – a importância do brincar como um ato de aprendizagem. Há dois anos em São José do Rio Preto baseado em anos de pesquisas relacionadas à educação, comportamento e desenvolvimento infantil, as profissionais Stella Maris Pereira Corrêa e Daniela Penachi Parolo Gusman colocaram na prática, o desejo de proporcionar às crianças um espaço para brincarem. Por que o brincar é uma das maneiras mais naturais e divertidas de formar conhecimento. Pois criança aprende enquanto brinca e no CUCA SEM NÓ ao participar das oficinas, as crianças podem ampliar seu conhecimento de uma forma lúdica e transformadora. Desde então, o Programa Cuca Sem Nó oferece semanalmente atividades extracurriculares para crianças, em parceria com profissionais renomados.

O que são atividades extracurriculares?

No CUCA SEM NÓ as atividades extracurriculares são oficinas que têm como objetivo estimular e desenvolver habilidades na criança. É um complemento da formação curricular oferecida na escola regular, no auxílio às novas e diferentes possibilidades de aprendizado. Na capacidade de aprimorar competências individuais, possibilitar novas relações sociais entre tantas outras. As oficinas se dividem em três módulos: Modulo I:  crianças até 2 anos; Modulo II: crianças de 3 anos aos 5 anos; Modulo III: crianças de 6 anos aos 8 anos. Os pais, cuidadores ou responsáveis poderão participar das atividades.

Como funciona o CUCA SEM NÓ?

A criança no CUCA SEM NÓ terá oportunidade de participar das oficinas relacionadas às Contações de Histórias em inglês e português com roda de conversa; Artes Plásticas; Yoga Infantil; Musicalização; Expressão Corporal; entre tantas atividades. Em um mundo tecnológico, onde as crianças estão sempre expostas às telas da TV, celular ou tablete, as oficinas resgatam à arte do brincar com divertidas formas de aprendizado.

Houve interesse? Faça seu contato através do telefone 3305-5881 e acompanhe o Programa CUCA SEM NÓ em nossas redes sociais.

Profissionais Responsáveis:

Profa. Dra. Daniela Penachi Parolo Gusman
Psicóloga

Doutorado em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP) 2017; Mestrado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS) 2006; Especialista em Terapia Cognitivo Comportamental pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP) 2004; Coordenadora do Programa CUCA SEM NÓ no Instituto de Psicologia Educação e Saúde (IPECS) em São José do Rio Preto; Mestre e Supervisora do Curso de Especialização em Psicologia Clínica: terapia cognitivo-comportamental (IPECS); Psicóloga Clínica.

Profa. Ms. Stella Maris Pereira Corrêa
Fisioterapeuta

Mestrado em Ciências da Saúde pela faculdade de Psicologia de Ribeirão Preto- USP- SP, 2005; Especialista em fisioterapia neurológica infantil no Método Bobath- 13 meses  a 14 anos- conceito neuro-evolutivo- Campinas- SP, 2012;  Método Baby bobath- 0 a 12 m – conceito neuroevolutivo- Rio de Janeiro RJ, 2014; Certificada no instrumento TIMP – Test of infant  motor performance- Rio de Janeiro RJ, 2015; Curso    Integração sensorial – Rio de Janeiro RJ, 2015; Coordenadora do Programa CUCA SEM NÓ no Instituto de Psicologia Educação e Saúde (IPECS) em São José do Rio Preto.

Cuca sem Nó

Entre em contato



Ligar Agora